Mark Webber aconselha Williams a ir às ‘compras’ no WEC

O antigo piloto da Fórmula 1 e do WEC Mark Webber aconselhou a Williams a deixar Felipe Massa em paz, a descansar, e requisitar antes os serviços de uma estrela do WEC.

O australiano sugeriu à equipa de Frank Williams que olhassem para o neozelandês Brendon Hartley, com quem fez equipa nos três anos ao serviço da Porsche e fez parte do Red Bull Junior Team, e ainda ao suíço Sébastien Buemi, antigo piloto da Toro Rosso. Webber referiu também Lucas di Grassi, brasileiro que também já passou pela Fórmula 1, ao serviço da Virgin Racing, depois de uma experiência como piloto de testes da Renault.

Antes do seu período de maior sucesso na Red Bull, o próprio Webber esteve ao serviço da Williams entre 2005 e 2006, depois de ter impressionado na Minardi e Jaguar.

Agora, o antigo piloto deixa claro que tem grande estima para com estes pilotos do Campeonado do Mundo de Endurance, aconselhando a Williams a ir às ‘compras’ noutro sítio: “O Bottas para a Mercedes, hein? Williams, deixem relaxar o Felipe Massa, ele teve uma grande carreira. Apostem antes numa estrela dos LMP1. Hartley, Buemi, di Grassi – ‘famintos’ [por vitórias], técnicos e rápidos”, escreveu no twitter.

André Bettencourt Rodrigues/Autosport