McLaren dá deadline à Honda: Spa-Francorchamps

Rumores apontam para um forte incremento negativo nas relações entre a McLaren e a Honda, algo que se pode perceber pelas mais recentes declarações públicas dos principais responsáveis da McLaren, e por isso diz-se que o divórcio pode estar eminente, existindo já uma “linha na areia”, Spa-Francorchamps.

Se a Honda até ao GP da Bélgica de F1 não for capaz de dar a volta ao texto, a parceria da McLaren com a Honda é bem capaz de não sobreviver para lá do final deste ano. A Marca citou Zak Brown, que disse “A McLaren chegou aos limites com a Honda” enquanto o Diario Sport escreve que foi traçado um deadline de 90 dias.

Contudo, o jornal AS, diz que esse deadline sera ainda mais cedo: “O limite será o primeiro GP após o verão (Bélgica), mas Zak Brown e Eric Boullier esperam já ser competitivos na Hungria”. Segundo os espanhóis, caso a McLaren não chegue com facilidade à Q3 e lute perto do top 3, a McLaren recomeçará as conversações com a Mercedes”. Todas são fontes espanholas, isso poderá querer dizer algo, mas que a questão entre a McLaren e a Honda andará, tudo, menos boa, por isso talvez exista mesmo um fundo de verdade nisto tudo. De qualquer forma, o melhor é mesmo aguardar…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.