McLaren: “Laranja é o novo preto”

Não! Não estamos a falar da série do Netflix “Orange is the new Black”, mas sim do facto de Eric Boullier ter confirmado os rumores que a McLaren vai alterar a decoração do seu novo carro este ano. Ron Dennis nunca aceitou o regresso ao icónico laranja da McLaren ‘original’, e embora Bouiller não confirme o laranja:”Vão ver uma alteração de cor, dentro de dias saberão…”

Mas não são as cores que interessam verdadeiramente, mas sim a competitividade do novo carro e da equipa e nesse aspecto Boullier disse ao jornal italiano La Repubblica: “Podemos ser a surpresa da temporada. A Honda está a trabalhar bem nos motores e penso que podemos estar juntos da Mercedes, Red Bull e Ferrari.” Já no espanhol El Mundo Deportivo, Bouiller acrescentou: “Para a McLaren é um novo carro e um novo motor mas não estamos a partir do zero porque temos a experiência anterior” disse Bouiller.

A verdade é que independentemente do que fizer a McLaren, um carro um pouco melhor ou não, as suas esperanças em 2017 residem muito na Honda e mesmo que os homens de Woking construam um carro excelente para as novas regras, aerodinâmicas e de pneus, nada poderão fazer sem um motor ao nível da concorrência. Resta, portanto, saber onde ‘está’ o motor da Honda. A foto é logicamente um desenho não oficial, no caso de Borja Sanz Livery Design.

José Luis Abreu/Autosport