Mick Schumacher sobe ‘degrau’ no caminho para a F1

Mick Schumacher vai dar o salto para a Fórmula 3 em 2017. O filho de Michael Schumacher vai estrear-se no Campeonato Europeu ao serviço da Prema Powerteam, a equipa campeã, e na prática vai ocupar o lugar deixado vago pelo campeão Lance Stroll. O jovem Schumacher foi vicecampeão alemão e italiano de Fórmula 4 este ano, com a equipa italiana.

Para Mick, “a Fórmula 3 é o passo ideal para mim, e estou ansioso por começar o novo ano. Também estou contente por ficar com a Prema, é uma equipa profissional com quem eu aprendi muito nos últimos dois anos. A nova temporada vai ser um grande desafio, mas nos testes que já fiz diverti-me muito a conduzir”. O Schumacher mais novo vai ter um grande passado para defender, pois o seu pai foi campeão alemão e venceu o Grande Prémio de Macau.

Angelo Rosin, diretor da equipa, revelou que “estamos entusiasmados por continuar a trabalhar com o Mick em 2017. É um piloto talentoso e uma excelente pessoa, e já mostrou que tem todos os dotes necessários para ser um grande profissional. O ano de estreia no Europeu de F3 não vai ser fácil, mas vamos trabalhar para ele poder continuar a impressionar”. Mick Schumacher vai ter a companhia na equipa de Callum Ilott, no terceiro ano na F3, e de Guanyu Zhou, da Ferrari Driver Academy.

Paulo Manuel Costa / Autosport