Miguel Ramos: Campeão de 2015 regressa para vencer…

Miguel Ramos, vencedor do International GT Open em 2015 e nos últimos anos presença habitual na competição, fará equipa com o dinamarquês Mikkel Mac, piloto que venceu o European Le Mans Series em 2015, num Ferrari 458 Italia.

“É sempre um prazer visitar o Autódromo do Estoril. Esta era o único circuito permanente em Portugal quando comecei a correr sendo uma pista que me traz muitas e boas recordações. Em 1996 ganhei duas provas do Troféu BMW M3 disputadas no Estoril, tendo ganho o Troféu nesse mesmo ano. Em termos de GT’s, corri com um Saleen em 2002, quando venci com o Pedro Matos Chaves a prova Portuguesa e o Campeonato Ibérico desse ano. Mais recentemente, em 2011, ganhei com o meu irmão (João Ramos) a prova do Iber GT num Ferrari 458 e no ano passado venci a ultima corrida do Troféu Renault RS01. Para 2017 o objetivo é muito claro e passa por lutar ao máximo, para voltar a vencer este Campeonato tal como em 2015”, disse Ramos.

O GT Open mantém a fórmula de sucesso, visitando sete das melhores pistas da Europa, algumas delas onde se realizam os Grande Prémio de Fórmula 1 desse País. Um Campeonato com os regulamentos perfeitamente estabilizados e onde cada um dos eventos do calendário, conta com uma corrida de 70 minutos no sábado e uma segunda corrida com 60 minutos, a disputar no domingo.