Mudanças no DRS só depois da China

21/03/2017

A Fórmula 1 está a avaliar mudanças no DRS para facilitar as ultrapassagens, que ocorreriam depois do Grande Prémio da China. O aumento dos apoios aerodinâmicos tornaram as ultrapassagens mais difíceis e a FIA já disse que pode mudar as zonas onde se pode usar o DRS para facilitar as ultrapassagens.

Primeiro a FIA quer ver como correm as coisas nos grandes prémios antes de fazer mudanças e como tal só em abril, depois da prova da China, é que se tomará alguma decisão. “Vamos precisar de aprender tudo sobre as ultrapassagens, porque a nível aerodinâmico os monolugares são muito diferentes”, afirmou o engenheiro chefe da Mercedes Aldo Costa.

“Eles não estudaram esta parte, por isso temos de ver como será. O DRS terá efeitos menores e como tal a FIA deverá ter de aumentar as zonas onde se pode usar, para os tornar úteis. Os monolugares são fantásticos do ponto de vista aerodinâmico, ganharam muita performance, serão muito mais rápidos. Agora parecem mais agressivos e modernos. A nível de corrida ainda teremos de aprender todos”, referiu ainda Aldo Costa.

Rodrigo Fernandes/Autosport