Nacional de Velocidade Turismo vai ter provas em Espanha

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismo está a ‘compor-se’ e com a novidade de sair ‘fora de portas’ e coincidir com o novo Campeonato Ibérico TCR. Isto sem que os pilotos necessitem de ‘alargar’ muito ‘os cordões à bolsa’, “porque para pontuarem para as duas competições têm apenas de se deslocar a Barcelona, já que Jerez de La Frontera foi cancelada. Isto porque Jarama já faz parte do CNV – para além das jornadas previstas para o Estoril, Vila Real, Braga e Algarve”, assinala Nuno Couceiro, o promotor do campeonato.

Vários nomes já deram a sua confirmação para um CNVT que promete em 2017. O Team Novadriver foi um dos primeiros a anunciar a sua participação na competição nacional e na ibérica, apostando novamente no Volkswagen Golf GTi TCR que estreou na época passada. A novidade é que está mais potente, subindo agora para os 350 cv, sendo que César Campaniço deverá manter na sua formação Francisco Abreu. O projeto KIA Portugal CRM também colocará em pista dois Ceed TCR, para José Pedro Faria e um piloto ainda apurar nas provas que a iniciativa de Tiago Raposo Magalhães está a levar a cabo. Ricardo Gomes é outro nome confirmado no TCR Ibérico, com um SEAT Leon TCR da Vettra Motorsport. Manuel Gião deverá ser o companheiro de equipa do piloto minhoto.

A Veloso Motorsport adquiriu um Audi RS LMS, sendo que nesta altura a equipa da Póvoa de Lanhoso ainda negoceia com os potenciais pilotos a disputar o CNVT e o TCR Ibérico. Já José Cautela avalia ainda a sua participação, depois de ter ficado bem impressionado com o SEAT Leon TCR da Veloso Motorsport que testou recentemente. De referir ainda que as datas das provas de Jarama e Braga foram alteradas, com a prova madrilena a realizar-se a 10 e 11 de junho e a minhota a 2 e 3 de setembro.