Novo Corsa R5 à ‘espera’ da Opel

É um projeto privado, desenvolvido pela Holzer Motorsport, mas o objetivo da equipa alemã é contar com o apoio direto da Opel. Só desta forma o Corsa R5 poderá ser homologado e deixar de ser apenas um ‘concept car’, tentando entrar num mercado onde já coexistem modelos da Skoda, Ford, Hyundai, Peugeot e Citroën, entre outras.

O protótipo do Corsa R5 foi apresentado hoje na Exponor, num espaço onde curiosamente o logótipo da Opel estava tapado com fita adesiva, reforçando que esta não é uma iniciativa com chancela oficial.

“Decidimos construir o carro por nossa conta e risco”, confirma Günther Holzer, o diretor da equipa que já prepara os Corsa R2 que têm dominado o ERC Junior nos últimos anos, com pilotos como Bergkvist, Ingram, Griebel ou Huttunen. “Queremos criar uma plataforma para lançar os jovens pilotos que saem dos R2. Isso só será possível com o apoio da Opel. A homologação de um R5 exige o apoio de um construtor e por isso nós quisemos mostrar-lhes que o carro existe e tem potencial, esperando agora por uma decisão da marca”.

E essa decisão está dependente das orientações do Grupo PSA, que adquiriu a Opel em março deste ano por 2.2 mil milhões de dólares.

Ricardo Araújo/Autosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.