Novo Nissan Qashqai já está a ser produzido

A produção do novo Nissan Qashqai – que inclui um conjunto de melhorias de topo a nível de desempenho, design e tecnologia – já começou na unidade industrial da Nissan em Sunderland, no Reino Unido.

O crossover mais vendido da Europa foi sujeito a atualizações centradas em quatro áreas: um novo design exterior contemporâneo, níveis mais elevados de qualidade interior, desempenho de condução melhorado e o acréscimo de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan.

O novo Qashqai também vai estar disponível, a partir da primavera do próximo ano, com a tecnologia de condução autónoma ProPILOT. Esta controla a direção, aceleração e travagem numa única via em autoestradas e em situações de congestionamento de trânsito.

Estas novas e significativas melhorias – possíveis graças a um investimento de 60 milhões de euros naquela que é a maior fábrica da Nissan na Europa – vão sustentar e fortalecer a posição de liderança do Qashqai, já que inclui a capacidade de produção adicional que foi introduzida no ano passado para permitir que o Qashqai seja construído em ambas as linhas em Sunderland, para responder a volumes de venda crescentes.

O Qashqai é atualmente o veículo mais vendido de todos os construídos no Reino Unido, sendo exportado para cerca de 100 mercados Europeus e globais. Representa um em cada cinco automóveis produzidos naquele país e é o modelo mais bem-sucedido da Nissan na Europa.

Colin Lawther, Vice-presidente Sénior da Nissan para o Fabrico, Aquisição e Gestão da Cadeia de Fornecimento na Europa, afirmou: “O Nissan Qashqai é o crossover urbano original e permanece o líder incontestável do segmento. Na década que decorreu desde o lançamento do Qashqai, construímos mais de 2,8 milhões, levando o rendimento da fábrica para valores recorde. Com a proposta do novo design de topo e das tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, este novo modelo marca também um novo capítulo para as nossas operações de fabrico”.

Para além do Qashqai, a Nissan também fabrica em Sunderland o Juke e o totalmente elétrico LEAF, para além dos modelos crossover da sua marca de luxo. Os Infiniti Q30 e QX30. Com uma produção total no ano anterior de 507.436 veículos e com mais de 30 anos de sucesso, Sunderland é a maior fábrica automóvel do Reino Unido de todos os tempos.

O Qashqai atingiu a marca de 1 milhão e 2 milhões de unidades produzidas mais rapidamente que qualquer outro veículo na história da indústria automóvel no Reino Unido e está prestes a atingir os 3 milhões de unidades em tempo recorde.

A primeira geração do Nissan Qashqai foi colocada à venda em 2007. Esta nova fase do modelo de segunda geração, lançado em 2014, representa uma enorme atualização e estará disponível para venda na Europa ainda este mês.

Em outubro de 2016 a Nissan anunciou que a produção do futuro Qashqai de terceira geração também será feita em Sunderland.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.