Rali da Sardenha, PE5: Meeke capotou, Paddon na frente

A quinta especial do Rali da Sardenha trouxe novos desenvolvimentos à prova, já que o anterior líder, Kris Meeke… capotou novamente. Regressou à estrada, mas perdeu quase oito minutos e com isso todas as hipóteses de um bom resultado.

Mais uma vez, um acidente. Neste momento desconhecemos as circunstâncias, mas… é mais um! Depois dos problemas com a caixa de velocidades do Toyota Yaris WRC na especial anterior, Esapekka Lappi venceu a especial de Tergu-Osilo, batendo Mads Ostberg por 3.3s. Mas foi o terceiro lugar de Hayden Paddon, a 3.7s do vencedor da especial que lhe permitiram ser o novo líder do Rali da Sardenha, agora com 4.3s de avanço para Juho Hanninen, que perdeu, precisamente um segundo para Paddon nesta especial.

A pouco e pouco, Mads Ostberg tem-se vindo a chegar à frente da corrida e está a 4.4s de Paddon. Quem continua a perder tempo são os homens que rodam mais à frente na estrada e neste troço Neuville foi quem menos perdeu, 5.4s, Latvala perdeu 5.9s Mas Ogier cedeu mais 14.0s. Dani Sordo teve problemas mecânicos no Hyundai i20 WRC e perdeu 1m08s, caindo para nono.

Neste contexto, Ogier já está a 37.7s do novo líder, Latvala está a 21.8s e Neuville a 19.6. Nenhum deles está afastado da luta pela vitória, pois falta ainda muito rali. Contudo, muito vai depender do tempo que perderão à tarde, na segunda passagem pelos troços.

Tempos Online – CLIQUE AQUI