Rali de Portugal: O acidente de Kris Meeke

Chegou a liderar o rali, na PE5, mas depois um toque numa pedra em Ponte de Lima 2 acabou-lhe com as pretensões de um bom resultado. Kris Meeke caiu para 17º depois de danificar a suspensão, mais ainda havia mais dois troços sem assistência, o que significou uma queda para a 33ª posição da geral.

O seu navegador, Paul Nagle é que nos explicou o que está a acontecer: “Estamos em testes. Optámos por um set up diferente durante a manhã e estivemos preocupados em reunir informação e dados para a equipa. Os tempos não apareceram e no último troço ele (Kris Meeke) disse que nunca tinha guiado tão mal na vida. Ontem começámos a última secção com pneus duros. Na travagem para uma ponte, deu um toque e parámos a seguir para ver o que tínhamos. A suspensão estava danificada e não dava para continuar.”

Três desistências em cinco ralis, um triunfo tirado a ferros, através de um estacionamento dum troço, e um resultado fora do top 10 na Suécia marcam para já uma muito má época de Kris Meeke, que de vez em quando faz maravilhas com o carro, mas noutras, comete erros atrás de erros. No Rali de Portugal, mais uma vez, um paupérrimo resultado e perspetiva…

a carregar vídeo