Rali de Monte Carlo (PE4): Neuville destaca-se; Meeke sai de estrada

Sortes diferentes na frente da corrida, com Thierry Neuville a vencer nova especial, que fica marcada pela saída de estrada de Kris Meeke, que ‘plantou’ o C3 WRC na neve…

Thierry Neuville continua bem instalado na frente da classificação, está a mostrar ritmo e consistência na frente e tem agora 25.8s de avanço para Ott Tanak: “A aderência não é boa, muito complicado e para além disso deixei o motor ir abaixo num gancho perto do fim” disse o belga.

Sébastien Ogier perdeu mais 4.9s para o belga: “Novamente um troço muito escorregadio, mas pelo menos desta vez não cometi erros” disse o francês que com a saída de estrada de Meeke, subiu para o quarto lugar da geral, e está a 54.3s de Neuville.

Depois de Ogier, desta vez foi a vez de Kris Meeke ter problemas, já que partiu a suspensão do Citroën C3 WRC e saiu de estrada. É tudo por hoje para o piloto da Citroën…

Jari-Matti Latvala perdeu mais 30 segundos neste troço “A suspensão do Yaris está demasiado dura, e para além disso tivemos um problema com o motor esta manhã. Não pegava. Os mecânicos reparar a situação mas ficámos sem tempo para ajustar a suspensão sem penalizar…”

pe4

José Luis Abreu/Autosport