Rali de Portugal, PE 14: Ogier responde e aumenta vantagem

Sébastien Ogier respondeu à vitória de Thierry Neuville e ganhou 4,5s ao belga na segunda passagem por Cabeceiras de Basto. Com isto a vantagem passou para os 23s, o que já começa a indicar que Neuville não vai facilmente conseguir aproximar-se de Ogier. Dani Sordo também está mais próximo do terceiro lugar. Ott Tanak continua a sua recuperação e já está a apenas 21,4s de Craig Breen e do quarto lugar.

Agora, tudo se vai decidir na longa segunda passagem pela especial de Amarante, pois aí vai depender muito da utilização que foi dada aos pneus, e com 37.55 Km pela frente, vão ser decisivo. Aqui, ou Neuville recupera tempo significativo ou dificilmente, em condições normais, vai conseguir chegar a Ogier.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Declarações:

#1, Ogier/Ingrassia

“É um bom tempo. Andámos mais depressa agora. No primeiro procurámos poupar pneus. Agora vamos enfrentar o mais longo. Se for como este, ou mesmo um pouco mais escorregadio, é perfeito.”

#2, Tanak/Jarvejoa

“Tudo bem, sem qualquer problema. Não sei se consigo apanhar o Breen, mas o mais importante é pontuar.”

#3, Evans/Barritt

“Não correu muito bem. Senti falta de confiança e o carro não está muito equilibrado. Fizemos mudanças para a tarde e não funcionou como estava à espera.”

#5, Neuville/Gilsoul

“Foi bom. Temos três pneus macios e um duro. Há uma secção onde se ganha e outra onde se perde. Vamos ver se aguentam no troço mais longo.”

#6, Sordo/Marti

“Estou a tentar. Estou à procura de trajectórcias limpas e estou a divertir-me. Neste troço tive cuidado com os pneus traseiros. Temos a mistura macia e dura à frente. Mas o Sébastien [Ogier] foi muito rápido. Temos bons pneus para o próximo. Vamos tentar qualquer coisa.”

#7, Meeke/Nagle

“Já percebi que ontem foi melhor.”

#8, Breen/Martin

“Há algo estranho. Talvez um furo à frente. Fizemos cerca de cinco ou seis quilómetros assim.”

#9, Lefebvre/Moreau

“Estou satisfeito com a afinação. O carro move-se um pouco mas tudo bem. Perdi tempo no pó do Khalid mas não foi muito mau. O troço correu bem.”

#10, Latvala/Anttila

“Sinto-me melhor. Está a correr bem. Mas continuo a sentir muita pressão no estômago. Não é agradável. Não quero que niguém se sinta doente como eu me sinto hoje.”

#11, Hanninen/Lindstrom

“Tivemos um problema no troço. Talvez falta de pressão de combustível. Resolvi mas o motor voltou a falhar antes do final.”

#12, Lappi/Ferm

“Tentei bater o Jari [Latvala] com um esforço grande mas perdi algum tempo. Em algumas curvas não fui suficientemente agressivo. Temos de nos manter na estrada.”

#14, Ostberg/Floene

“Voltei a sentir dificuldades. Não encontrei o ritmo.”

Rodrigo Fernandes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.