Alaskan é a mais recente proposta da Renault e chega à Europa no final de 2017. A pick-up é presença no Salão de Genebra e posiciona-se num segmento importante que representa um terço das matrículas de veículos comerciais ligeiros no mundo, ou seja, cinco milhões de vendas anuais.

Em termos exteriores, a versão do Alaskan presente no salão suíço tem maior imponência. A frente conta com uma generosa grelha e acabamentos cromados; para-choques robusto; capot a realçar a sensação de robustez com as suas nervuras esculpidas; assinatura luminosa full-LED em forma de C; hardtop bicolor que permite proteger o material que seja necessário transportar; snowboards são presos nas barras transversais situadas no tejadilho; e branco acetinado a atribuir a tonalidade exterior.

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Componentes mecânicos

O Alaskan está equipado com suspensão traseira multibraços; chassis em escada reforçado, atribuindo-lhe maior resistência e permitindo uma carga útil superior a uma tonelada; elevada distância ao solo e uma capacidade de reboque de 3,5 toneladas; quatro rodas motrizes e transmissão integral permanente para uma utilização todo o terreno clássica – as quatro rodas motrizes têm relações curtas para um todo o terreno extremo. O modo de duas rodas motrizes é talhado para a condução em estrada. Conta ainda com um diferencial autoblocante eletrónico (eLSD) nas quatro rodas; e um diferencial traseiro autoblocante para facilitar a tração em condições extremas de condução. A isto junta-se a assistência eletrónica para melhorar o conforto de condução e a segurança: sistema de ajuda ao arranque em subida (HSA) e limitador de velocidade em descida (HDC).

André Duarte/AutoSport

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