Robert Kubica: “As hipóteses de voltar à F1 são de 80 a 90 por cento”

Robert Kubica disse no Goodwood Festival of Speed que as suas hipóteses de regressar à Fórmula 1 são de “80 a 90 por cento”. A última temporada de Kubica na F1 foi em 2010 e ia continuar na Renault, até ao acidente que quase lhe custou a carreira. A sua participação em Goodwood tirou “80% das dúvidas” que ainda tinha.

“Quero estar na Fórmula 1 se estiver 100% certo das minhas capacidades, é este o meu objetivo. Ainda me faltam dar alguns passos e tenho de ver como reajo. Mas quando dissipas 80 por cento das dúvidas que tinhas num dia ficas com um sentimento fantástico”, afirmou Kubica. “Senti-me mesmo muito bem. Não estou a pensar no ritmo agora, a sensação eu tenho é muito boa. Antes do teste de Valencia acreditava entre 10 e 20% que podia voltar, agora acredito 80 a 90 por cento”, referiu ainda o polaco.

No entanto Kubica reforçou que não aceitaria uma proposta neste momento: “Seria maluco se voltasse agora à F1. Se me chamassem para ir correr na próxima semana não ia. Seria muito difícil dizer que não, mas tenho de pensar em tudo”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.