Sauber confirma contratação de Pascal Wehrlein

A Sauber anunciou ao final da manhã a contratação de Pascal Wehrlein, piloto que o ano passado estreou-se na Fórmula 1 ao serviço da Manor. Com esta notícia é cada vez mais claro que será mesmo Valtteri Bottas a substituir Nico Rosberg na Mercedes, sendo esperada a confirmação oficial desta transferência nos próximos dias.

Campeão do DTM em 2015, Wehrlein confessou estar “muito contente por fazer parte da Sauber. É um novo desafio e uma nova equipa. O objetivo é estabilizar a equipa no meio do pelotão e somar pontos de forma regular. Vou dar o meu melhor para apoiar a Sauber a quem agradeço toda a confiança que depositaram em mim”.

Já a chefe de equipa Monisha Kaltenborn também expressou toda a sua satisfação com a contratação do novo recruta. “O Pascal tem demonstrado durante a sua carreira todo o seu talento tanto nos monolugares como no DTM. Queremos dar a Wehrlein a hipótese de crescer e aprender na mais importante disciplina do desporto automóvel”. De referir ainda que Pascal Wehrlein irá fazer equipa com Marcus Ericsson, que pelo terceiro ano consecutivo defenderá as cores da formação de Hinwil. Quem está fora da equação é Felipe Nasr, que terá de procurar um novo rumo para a sua carreira.