Será que Marchionne está novamente a colocar demasiada pressão na Ferrari?

09/09/2017

Algo semelhante já aconteceu o ano passado e os resultados não foram os melhores durante a época e só tiveram consequência no defeso, quando a Ferrari trabalhou o suficiente para estar este ano a dar uma luta que nunca deu desde 2014 à Mercedes.

Agora, em Monza, na primeira vez que Vettel perde o comando do campeonato para Hamilton, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne diz que a sua equipa “lixou tudo”. Compreende-se que perder em casa face à Mercedes é complicado, mas bastava que Marchionne olhasse para o palmarés para perceber que se há uma pista em que a Mercedes está à vontade é Monza. Ganha ali desde 2014 sem exceção.

Mas se julga que Marchionne parou ali, nada disso: “Foi embaraçoso ver a diferença entre a Mercedes e a Ferrari. Foram superiores e nada pudemos fazer. Não melhorámos nada desde a Bélgica, fizemos alguma coisa mal nos últimos sete dias. É impossível, isto não é a Ferrari. Temos que dobrar o nosso esforço. OK, os próximos circuitos são mais favoráveis, mas isso não significa nada. Temos que lhes tirar o sorriso da boca”, disse Marchionne.

Logo por azar a Ferrari aproveitou o evento de Monza para celebrar os 70 anos da Ferrari e por isso estiveram presentes muitas dezenas de VIP, que assistiram a uma derrota copiosa com Vettel a terminar em terceiro atrás de dois Mercedes. Agora, resta aguardar para ver como serão estas críticas recebidas pela equipa…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.