Sergio Marchionne confirma proposta para Vettel renovar com a Ferrari

A Ferrari propôs a Sebastian Vettel uma renovação de contrato. Isso mesmo foi confirmado pelo presidente da marca, Sergio Marchionne antes do Grande Prémio da Áustria, dado que a atual ligação do alemão à equipa de Maranello termina no final deste ano. “Deixei bem claro que se ele quiser ficar apenas tem de renovar. Cabe-lhe a ele decidir”, afirmou o CEO da Ferrai.

Vettel atrasou as suas negociações sobre o contrato para se concentrar no campeonato, argumentando que tem muito tempo durante o verão para decidir, mas tudo se pode resumir a valores e ao número de anos que o contrato tenha definido. O quatro vezes Campeão do Mundo tem 20 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, e com o Grande Prémio da Grã-Bretanha aí ‘à porta’ muita coisa está em jogo para que o alemão dedique muita atenção a questões contratuais.

Marchionne também não se alonga sobre se terá ou não Vettel para os próximos anos na Ferrari, afirmando à imprensa italiana que há muito com que estar feliz com o que se está a passar atualmente na F1: “Está muito renhido. Estamos na luta e os nosso amigos alemães (Mercedes) sabem-no., Eles já sentem a nossa respiração, mas vamos encurtar esta pequena diferença, Estou muito mais contente do que estava no passado. O pessoal sabe que começamos o trabalho e que temos de o continuar até ao fim”.

Nuno Barreto Costa