Tiago Monteiro: “Até à chicane de Mateus ia tudo bem”

24/06/2017

Tiago Monteiro sente que poderia ter chegado à ‘pole-position’ na terceira qualificação do WTCC em Vila Real. Essa sensação fica-lhe do forte andamento que conseguiu durante os treinos e da segunda qualificação, quando foi o mais rápido. Só que um problema num amortecedor dianteiro do Honda Civic # 18 acabou por deitar tudo a perder.

“O dia teve altos e baixos. O carro estava rápido nos treinos livres, e esteve bom na primeira e segunda qualificações, e na terceira estava a ser ligeiramente rápido que o Michelisz”, avalia Tiago Monteiro. “Até à chicane de Mateus ia tudo bem, altura em que senti um problema no amortecedor traseiro. O derramado acabou por ir para uma roda e quase me fez perder o controlo do carro. Por pouco não bati nos rails. O que teria sido muito pior”, refere o piloto português da Honda.

Para domingo Tiago espera “fazer uma boa partida, que é uma coisa em que somos muito bons. Não direi que vou arriscar demasiado, mas partindo de quarto tenho de arriscar. Claro que tenho de pensar no campeonato”. Relativamente à ‘joker lap’, a novidade da prova deste ano, o piloto do Porto não tem uma ideia muito concreta: “No rallycross resulta,porque são menos carros, aqui não sei, mas não posso dizer que tenho uma ideia feita sobre o assunto. Temos que fazer uma corrida para me poder pronunciar. Logo após a primeira já poderei ter uma opinião”.