Tiago Monteiro: “Não vamos estar tão rápidos como na prova anterior…”

Tiago Monteiro enfrenta este fim-de-semana a segunda jornada do WTCC no circuito de Monza. Uma prova que o piloto português antevê das mais difíceis da época mas onde espera conseguir pontos importantes que lhe permitam manter a liderança do campeonato.

O tipo de pista que é Monza ‘só’ a mais complicada do ano para os Honda, pois é um traçado muito rápido, que condiciona o desempenho mas que não desmotiva Tiago Monteiro, que vai entrar em pista ciente que terá de dar o tudo por tudo: “Para minimizar algumas perdas. Os testes que realizamos nesta pista refletiram isso mesmo. Por mais que tenhamos trabalhado e feito o que consideramos ser o melhor, sabemos que não vamos estar tão rápidos como na prova anterior. Passamos de uma pista favorável para uma pista desfavorável. Temos noção que vai ser difícil mas temos de ser inteligentes e definir a melhor estratégia para dentro do possível conseguirmos bons resultados”, começou por explicar.

Tiago Monteiro lidera a tabela do Campeonato do Mundo e gostava de assim se manter mas: “Não é uma questão de honra, mas vamos tentar. Nesta corrida mais importante do que manter o primeiro lugar é somar o maior número de pontos possível para nas corridas futuras estarmos o melhor posicionados possível. Não acredito que consigamos ganhar, mas também não vamos ser facilitadores. Vamos dar o tudo por tudo, como sempre”, concluiu o piloto do Honda #18.

A qualificação no sábado terá transmissão em directo no Eurosport 2 às 13h e as corridas no domingo pelas 11h e 13h horas no Eurosport 1.

José Luis Abreu/Autosport