Tiago Monteiro quer ser campeão do WTCC com a Honda

A Honda confirmou aquilo que já se esperava; a continuidade de Tiago Monteiro e Norbert Michelisz na sua equipa para o FIA WTCC 2017, aos quais junta o japonês Ryo Michigami. O piloto está satisfeito por continuar na equipa para a qual entrou desde que iniciou o seu programa no final de 2012 e mantém o seu objetivo de se sagrar campeão do mundo. “Estou entusiasmado por continuar com a Honda para 2017. Juntei-me à equipa quando iniciou o programa em 2012 com o desejo de me tornar campeão do mundo e o objetivo mantém-se o mesmo”, assume Tiago Monteiro.

“Em 2016 fiquei mais perto do que nunca e fui terceiro, tornando-me no primeiro português a liderar o FIA WTCC e conseguindo uma vitória emocionante nas ruas de Vila Real – bem perto de onde cresci”, recorda. “O ano passado no Honda Civic WTCC foi o meu melhor de sempre, por isso deve-se à forma como a equipa trabalhou. Vamos progredir a partir desta situação e estou certo de que vamos lutar pelo título”, reitera o piloto do Porto.

Norbert Michelisz também promete dar o seu melhor pela Honda, e refere que a equipa tem uma forte formação de pilotos para esta equipa: “Prevejo que o nosso desempenho vai ser muito bom durante toda a temporada”. Quanto a Ryo Michigami trata-se de alguém com muita experiência nos SuperGT, mas que já se estreou no WTCC no ano passado em Motegi, onde foi 11.º. O japonês espera ganhar mais experiência na primeira metade da temporada 2017. “Estou extremamente orgulhoso por me ter sido dada esta oportunidade de representar uma marca japonesa num campeonato do mundo. Tenho a noção de que esta época vai ser um grande desafio para mim, mas vou usar a experiência para evoluir. Estou extremamente motivado”, afirma Michigami.

Nuno Barreto Costa/Autosport