Vettel, Alonso e Ricciardo de malas feitas?

13/05/2017

Os rumores já circulam há algum tempo, mas ninguém se vai admirar muito se lhe dissermos que os rumores que circulam em Barcelona têm a ver com a possibilidade de três dos grandes pilotos do atual plantel da F1 poderem mudar de equipa no próximo ano. Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Daniel Ricciardo.

Quanto a Vettel, diz-se que tem um pré-acordo com a Mercedes para 2018: “O rumor veio de Itália?” perguntou Vettel? “É melhor perguntar aos italianos, porque parece que sabem mais do que eu…”. E por aqui ficamos…

Na verdade, é bem possível que existam mudanças na Ferrari, mas muito provavelmente com Kimi Raikkonen, e dizem alguns que o lugar pode ser ocupado por Fernando Alonso, no que seria um fantástico regresso à Scuderia. Mas uma dupla com Vettel? “Eu trato do meu contrato, não assino os contratos dos outros. Portanto não é a minha decisão. Estou pronto para ter ao lado quem quer que seja que apareça” disse Vettel. Quanto a Alonso, quando lhe perguntaram se consideraria regressar à Ferrari: “Estou aberto a tudo”.

Contudo, o piloto que mais hipóteses de rumar à Ferrari em 2018 é Daniel Ricciardo, mesmo estando sob contrato: “De momento tenho contrato com a Red Bull, portanto a não ser que aconteçam coisas estranhas, a minha situação não irá mudar.” disse o australiano.

Rumores são rumores, e na verdade não é estranho que com o seu contrato a terminar as conversas de Vettel não se resumam à Ferrari, pois toda a gente sabe que ter a possibilidade de ir para a Mercedes faz com que a Ferrari tenha que olhar para a negociação de outra forma e o mesmo sucede do lado da Mercedes, sabendo que ele pode ficar bem na Ferrari, tem que lhe acenar com melhores condições.

Quanto a Alonso, já está no ponto em que qualquer coisa é melhor do que ficar mais tempo na McLaren-Honda. E como Zak Brown já disse que na traseira do McLaren vai continuar a Honda, Alonso pode perfeitamente ir-se embora, mesmo para a Ferrari. contudo, tudo isto são conjecturas, cenários possível, pois é perfeitamente possível que os três pilotos referidos no título se mudem. É o ‘tal’ jogo das cadeiras…