WEC: Porsche e Toyota voltam à luta na Bélgica

06/05/2017

O Campeonato do Mundo FIA de Endurance prossegue em Spa-Francorchamps numa prova que é vista como um ‘ensaio geral’ para as 24 Horas de Le Mans. Uma corrida que vai contar pela primeira vez com um terceiro Toyota TS50 Hybrid, pois é nessa máxima força que a equipa sediada em Colónia se vai apresentar em junho em La Sarthe.

Uma grelha com 30 carros, dos quais 27 alinharam na primeira prova do FIA WEC em Silverstone, compõem a lista de participantes na corrida que no próximo fim de semana vai animar a mítica pista das Ardenas. E para além do aliciante de ver um terceiro Toyota em competição, há que contar com um segundo A470 para a Signatech Alpine e um Ligier JS P217 da Tockwith Motorsport, que fazem aumentar o leque de LMP2 para 11 carros.

Em GTE não há mudanças, com exatamente os mesmos participantes que alinharam na prova inaugural do FIA WEC a fazerem a viagem até à Bélgica. Mudanças há em termos de pilotos e em várias categorias. É o caso de Mathieu Vaxiviére, que se lesionou num treino físico – rutura de ligamentos – e será substituído na TDS Racing por Ben Hanley, e de Romain Dumas, que regressa à competição depois da sua dispensa da Porsche no final de 2016. O francês foi chamado para substituir o seu compatriota Nicolas Lapierre no Signatech Alpine A470 # 36. Lapierre está em Spa aos comandos do terceiro Toyota – o TS050 # 9, que divide com Stéphane Sarrazin e Yuji Kunimoto.

Nuno Barreto Costa/Autosport