Os ralis são mesmo assim, na especial anterior, Sébastien Ogier ganhou vários segundos a Thierry Neuville, mas no último troço de hoje um problema mecânico, hidráulico, que se refletiu na transmissão levou a que o francês perdesse 36.7s nesta especial, e com isso o contacto com Thierry Neuville, que pela terceira vez este ano se encontra em boas condições de vencer um rali. Vamos ver se será desta.

É natural que em condições normais a M-Sport consiga reparar a avaria no Ford Fiesta WRC de Ogier, mas a margem para os dois troços que faltam amanhã é de 38.9s. É muito para Ogier recuperar, mas a verdade é que o primeiro torço da manhã tem 53.78 km, sendo, portanto um local propício para um tudo ou nada.

ler + Os horários do Rali da Córsega amanhã

De qualquer maneira, repetimos, 38.9s é muito, em condições normais; “No final da sétima especial (ndr, o troço anterior) perdemos pressão hidráulica, e a partir desse momento o objetivo passou a ser chegar ao fim do dia. Ficámos sem diferenciais, sem mudanças sequenciais (ndr, teve que fazer as trocas manualmente) e com o carro somente com tração traseira. Foi um pouco estranho…” disse Ogier no final. Dani Sordo fica agora a 18.8s de Ogier, mas como o francês deverá ter o carro reparado para amanhã, dificilmente a posição mudará. Jari-Matti Latvala foi terceiro e chega ao final do dia a 11.7s do pódio.

Tempos Online – CLIQUE AQUI
F
otos @World/ A.Lavadinho/ A.Vialatte/ G.Makai/ J.Rierola/ N.Katikis/ R.Oliveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.