WRC: Hyundai procura talentos

A Hyundai Motorsport anunciou um programa de formação de pilotos cujo objetivo é a procura de novos talentos que futuramente se irão afirmar no WRC. Através desse programa os candidatos serão pré-selecionados durante o mês de agosto e submetidos a testes em setembro. A dupla vencedora será anunciada no final do ano com um programa completo para 2018.

Este programa de formação de pilotos começa já com um grupo de 16 candidatos já identificados, dos quais apenas oito vão avançar para a segunda fase. No final apenas um representará a Hyundai Motorsport nas provas do Campeonato do Mundo da categoria WRC2 num i20 R5 da nova geração.

A fase de pré-seleção que agora decorre avalia os candidatos numa série de critérios, englobando conhecimentos técnicos, língua inglesa, competências de relações públicas e comunicação com mecânicos e engenheiros. Será uma atividade abrangente, comum ao grupo de selecionados que avançará para a próxima fase. Em setembro, antes da decisão final, os candidatos e os seus navegadores, levarão a cabo testes em asfalto e terra.

A Hyundai Motorsport nomeará ainda uma equipa para gerir este programa em seu nome durante 2018, sendo que no processo de seleção o júri será composto por alguns elementos da equipa de gestão, nomeadamente o diretor da equipa, Michel Nandan, o seu ‘team manger’ Alain Penasse, o seu responsável pelo departamento de competição de clientes, Andrea Adamo, e o diretor de marketing, Stephan Henrich.

“Ao longo dos últimos anos temos vindo a melhorar a nossa performance nos ralis,o que se deve ao excelente desempenho que demonstramos tanto com a nossa equipa de WRC como com os nossos clientes. O Programa de formação de pilotos da Hyundai Motorsport é mais um exemplo do nosso compromisso com os ralis”, explica Michel Nandan. O objetivo do programa, segundo o diretor da equipa é “encontrar a próxima estrela do WRC. Há muito talento por descobrir e queremos ajudar a formar as estrelas do futuro”.