WRC: Toyota não terá um quarto carro em 2018

Tommi Makinen confirmou não ter planos para aumentar o número de Yaris WRC na temporada de 2018.

Depois de ter deslocado as instalações para uma pequena localidade finlandesa e continuar com a TMG a produzir os motores em Colónia, foram muitos os rumores de que surgiram, com o líder da equipa a considerar que a divisão do projeto em dois foi um problema.

É exatamente devido aos problemas de logística que não se coloca a possibilidade de alinhar com quatro Yaris WRC no campeonato da próxima época, como o confirma Makinen: “Foi uma boa cooperação entre nós. A nossa equipa é pequena e rápida, e isso permite-nos reagir rapidamente aos problemas. Esse foi um dos pontos fortes. Obviamente que a cooperação com a TMG melhorou e agora há uma relação mais fluída e também atuam quando precisamos que o façam”,

Enquanto a Hyundai aumenta a sua formação com mais um carro, a Toyota faz o contrário, e o seu responsável diz que para já essa situação não se coloca: “Não temos planos para isso. Talvez no futuro se possa fazer isso, mas teríamos que ter uma equipa satélite para isso. Também necessitaremos, certamente, porque temos um programa japonês e a certa alto se falar se há potencial para contar com um piloto japonês. Então aí precisaremos de mais carros”.