WTCC Nürburgring: Rob Huff com Nicky Catsburg ‘atravessado’

Decididamente Robert Huff e Nicky Catsburg não se entendem. Em Monza os dois já tinham tido um ‘encontro imediato’ que culminou com Néstor Girolami fora de pista, e agora, na segunda corrida do WTCC em Nürbugring voltaram a colidir. Desta feita a coisa correu mal para o britânico da Münnich Motorsport, que acabou por entrar em ‘slide’ quando disputava a segunda curva com o holandês da Volvo.

Catsburg viria a vencer a prova enquanto Huff se atrasou e teve de lutar com Thed Björk para recuperar o terceiro posto, já não conseguindo voltar a ultrapassar Norbert Michelisz pela segunda posição. O britânico mostrou-se indignado com o facto dos comissários não terem punido o holandês da Volvo. “Nicky fez asneira na curva 1. Estava demasiado ocupado em passar o Norbi da parte de fora…Tentei dar espaço, e porque ele errou eu esperava que levantasse o pé, mas ele optou por não fazê-lo. Tocou-me e fez-me atrasar para quarto”, contou Huff. “Depois tive de enfrentar o Thed (Björk) nas três curvas seguintes. Tenho tido corridas leais com ele, Chilton, Guerrieri e Tiago… Nicky simplesmente não me deu espaço e abalroou o meu carro”, queixou-se o britânico.

Nicky Catsburg tem obviamente outra visão do incidente, afirmando que nada podia fazer para evitar o contacto: “Na curva um travei um pouco mais tarde e Rob foi por dentro e virou para a segunda curva, mas infelizmente eu não podia desaparecer. Estava completamente empenhado nas curvas e já nada pude fazer”. Os comissários deram razão ao holandês, afirmando que o contacto foi apenas um acidente de corrida. “Estou aborrecido com Nicky, mas mais zangado com os comissários, porque a sua inconstância é imperdoável”, reagiu Huff ao conhecer a decisão.

Nuno Barreto Costa