WTCC: Tom Chilton vence em Monza e Tiago Monteiro sobe ao pódio

30/04/2017

Tom Chilton venceu a primeira corrida do WTCC em Monza, batendo Tom Chliton, enquanto Tiago Monteiro subiu ao último lugar do pódio. Isto depois de de Mehdi Bennani, o primeiro líder se ter envolvido num acidente com Norbert Michelisz, companheiro de Tiago Monteiro na Honda.

Chilton foi pressionado nas últimas voltas por Rob Huff, mas o piloto da Munnich Motorsport não teve argumentos para o da Sebastien Loeb Racing, que assim chamou a si a primeira vitória da época. Já Tiago Monteiro sentiu algumas dificuldades no começo da corrida, quando rodou na sétima posição, mas depois aproveitou bem os problemas de Nicky Catsburg e o desentendimento entre Michelisz e Bennani para se chegar à frente e passar para o terceiro posto depois de deixar para trás Esteban Guerrieri, que sobre a meta também perderia o quarto posto para Thed Björk.

Apesar de ter ficado ‘nos blocos’, ao não arrancar quando se acenderam os semáforos verdes – desperdiçando a ‘pole-position’ – Tom Coronel mitigou a sua frustração ao conseguir terminar na quinta posição, aproveitando os problemas à sua frente. Não apenas o desentendimento entre Bennani e Michelisz, mas também o facto de Néstor Girolami ter sido obrigado a abandonar logo na segunda volta, quando a suspensão do seu Volvo S60 cedeu.

Classificação

1º Tom Chilton (Citroën C-Elysée) 9 voltas
2º Rob Huff (Citroën C-Elysée) a 0,329s
3º Tiago Monteiro (Honda Civic) a 2,630s
4º Thed Bjork (Volvo S60) a 6,793s
5º Esteban Guerrieri (Chevrolet Cruze) a 6,999s
6º Tom Coronel (Chevrolet Cruze) a 11,100s
7º John Filippi (Citroën C-Elysée) a 12,928s
8º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 18,067s
9º Kevin Gleason (Lada Vesta) a 18,449s
10º Daniel Nagy (Honda Civic) a 19,200s