Com este resultado, Pedro Dias da Silva está mais confortável na liderança do Desafio, voltando a somar 28 pontos (25 da vitória na prova e mais três pelo melhor tempo na Super Especial e em cada um dos Sectores Selectivos). Assim, o piloto de Tomar passa a somar 56 pontos, ao cabo de uma jornada que considerou “das mais duras que alguma vez disputei. Foi uma manhã muito complicada por causa do calor e, além disso, fizemos mais de 100 quilómetros apenas com tracção traseira. Para a tarde tudo correu de forma bem mais “pacífica” e no final conseguimos uma nova vitória e reforçamos a liderança no Desafio. Estamos todos de parabéns.”
Depois do desaire em Reguengos de Monsaraz que o impediu de terminar a prova, Nuno Tordo/Antóno Serrão “vingaram-se” e garantiram o segundo lugar final no Desafio, numa prova em que o carro esteve impecável, mas “eu sofri muito. Nem consigo descrever o que passei no Sector Selectivo da manhã. Acho que se tivesse que cumprir mais 10 quilómetros isto podia ter corrido francamente mal. Cheguei à Sertã absolutamente desidratado, depois de um esforço hercúleo para trazer o carro até ao final do sector. No meio de tanto esforço este resultado acaba por ser um bom prémio para todos…”
Na mesma linha, Bruno Rodrigues, que este fim-de-semana repetiu o último lugar do pódio, a exemplo do que tinha assegurado na ronda alentejana, foi outro dos pilotos que teve um dia muito duro por causa do calor: “Não sei qual era a temperatura no carro, mas seguramente não era nada saudável. Estou muito contente com a performance e comportamento do meu Mazda Proto e só tenho pena de não ter conseguido tirar mais partido, mas a certa altura a única preocupação era chegar ao final e arrefecer. Conseguimos mais um bom resultado e acho que estamo no bom caminho em termos de desenvolvimento deste novo Mazda Proto, que ainda tem algum trabalho para fazer, mas cuja base é excelente.”