Como tal, a maioria dos portugueses tem o seu automóvel parado na garagem ou na rua há várias semanas. A rede de pontos de venda ContiService deixa um conjunto de conselhos e dicas de como tratar o automóvel em tempos de quarentena:
Bateria: ligar o automóvel durante 15 minutos a cada 10 dias para evitar que a bateria se descarregue.
Combustível: deve ter pouco mais que na reserva, pois com o passar do tempo começam a surgir algumas impurezas que “sujam” o combustível. Estas podem entupir o filtro de combustível, causando danos à boia de combustível e aos injetores do motor.
Pneus: O maior risco prende-se com a eventual deformação por estarem muito tempo no mesmo ponto. Caso tenha possibilidade, mova o seu veículo pelo menos, uma vez por semana ainda que seja apenas entrar e sair da garagem; dessa forma evita deformações nos pneus.
No caso de ter garagem, pode também empurrar o veículo uns centímetros para a frente e para trás para variar o ponto de contacto dos pneus com o piso. Verificar a pressão e a profundidade do piso dos pneus dianteiros e traseiros, de acordo com o manual do veículo.