A Hyundai Motor divulgou um novo vídeo de apresentação do Vision T, concept revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Los Angeles em novembro de 2019.
No vídeo, SangYup Lee começa por focar a postura desportiva do VisionT, que pode ser observada através da sua parte inferior do capot, pelo curto comprimento dianteiro e pela mais ampla distância entre eixos.
De seguida explica o conceito “parametric dynamics”: uma superfície bem definida, uma combinação entre superfícies suaves e linhas fortes, expressivas e contornos geométricos. SangYup Leecompara a arquitetura do veículo com um mineral ou um cristal que tenha sido atingido por um objeto duro e depois quebrado.
Os padrões geométricos na grelha dianteira, incluindo os grupos óticos dianteiros escondidos, fazem recordar uma jóia. Quando o veículo se encontra em movimento, as abas da entrada de ar movem-se, fazendo com que se pareça um animal vivo em vez de uma máquina estática.
A arquitetura integrada do Vision T assegura uma continuidade através de todos os elementos do veículo, como o design dos grupos óticos escondidos que se repete nos grupos óticos traseiros. “Queríamos mesmo criar o VisionT como o mais vanguardista, desportivo e moderno CUV.
O CUV mais dinâmico como uma visão do que pretendíamos introduzir,” afirma SangYup Lee. O Vision T representa um passo na evolução do Sensuous Sportiness, a tipologia de design da Hyundai.Os concepts da Hyundai demonstram a direção do design dos futuros veículos da marca, que englobam os concepts e os modelos em atual produção. Caraterísticas do Vision T como as linhas retas podem, claramente, ser vistas no “45”, o subsequente concept da Hyundai. Embora a ligação ao Prophecy, o concept mais recente da marca sul coreana, seja menos evidente, os três modelos estão ligados pela mesma tipologia de design, Sensuous Sportiness.