Se a futura ‘Pão de Forma’ elétrica de produção se assemelhar ao protótipo ID Buzz apresentado no Salão de Genebra deste ano, terá tração integral e dois motores elétricos, oferecendo condução autónoma e até oito lugares.
Cada motor terá assim 204 CV, ficando a soma dos dois motores nos 375 CV, valor suficiente, reclama a VW, para que o ID Buzz consiga chegar dos 0-100 km/h em apenas 5 segundos. Já a velocidade máxima será limitada aos 160 km/h para proteger a autonomia.
A alimentar estes motores estará uma bateria de iões de lítio com 111 kWh de capacidade que, montada no piso do ccarro, permite uma autonomia anunciada de 598 km nos testes NEDC.
A base do futuro modelo deverá ser a nova plataforma MED desenvolvida para o ID e que tem como destaque uma distância entre eixos de 3300 mm e avanços curtos à frente (829 mm) e atrás (812 mm) o que significa que as rodas ficam mesmo nos extremos da carroçaria.