Descubra a nova Pick Up da Peugeot

Destinada aos mercados africanos e com uma imagem que recebe influências dos SUV da marca, como o 3008, a nova Peugeot Pick-up integra-se na estratégia de expansão global da marca.

A marca francesa tem mais um guerreiro para “conquistar o mundo”. Destinada aos mercados africanos, primordialmente as regiões do Magreb e o oeste subsariano, como parte da ofensiva de expansão global dos emblemas do Grupo PSA, este modelo procura assumir os principais cânones dos veículos deste segmento: robustez, durabilidade e motricidade 4×4. Apresentado como uma viatura de utilização mista, podendo responder aos anseios dos que procuram uma ferramenta de trabalho fiável em todas as circunstâncias mas igualmente apta para momentos de diversão, isto garante que a Peugeot Pick-up está preparada tanto para as tarefas laborais como para as ocasiões de lazer em família.

Procurando repetir o sucesso de modelos emblemáticos da Peugeot no mercado africano, como o 403 de 1956, o 404 de 1967 ou a pick-up 504 que apenas foi descontinuada em 2005, é destacada a introdução de elementos estilísticos de SUVS como o 3008 e o 5008, como acontece com a grelha verticalizada. A elevada altura ao solo, o ênfase colocado no símbolo do leão ao centro e o capot horizontal marcam também o design dianteiro, enquanto na retaguarda é o lettering com o nome da marca que merece as principais referências. Com um comprimento total de 5,08 metros, a Peugeot Pick-up tem uma área de carga de 1,40m de comprimento por 1,39m de largura, e encontra-se protegida com uma resina própria que contribui para aumentar a sua resistência. No máximo esta área tem uma capacidade de carga de 815kg.

Este modelo equipa um motor 2.5 Turbo Diesel de 115CV e 280Nm, conetado a uma caixa manual de cinco velocidades. Disponível em versões 4×2 e 4×4, destaque no último caso para a inclusão das redutoras que potenciam a capacidade para ultrapassar obstáculos mesmo nas condições mais difíceis, o que pode revelar-se fulcral em algumas estradas degradadas das regiões a que se destina. No equipamento de série da Peugeot Pick-up surge a climatização (manual), os vidros elétricos, os airbags de condutor e passageiro, os retrovisores com regulação elétrica e ainda um rádio com leitor de CDs e USB.

Nuno Fatela

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.