Elon Musk quer criar transporte público do futuro

A excentricidade de Elon Musk transparece num novo episódio: a construção do seu próprio ‘Hyperloop’. O CEO da Tesla esboçou a ideia em 2013, mas, por falta de tempo, nunca a colocou em prática, apesar de outras empresas terem aproveitado o conceito.

Elon Musk pretende dar o pontapé de saída para a criação do seu próprio ‘Hyperloop’, revelou uma fonte próxima do responsável máximo da Tesla à Bloomberg. A ideia de Elon Musk de um Hyperloop – um transporte subterrâneo similar a uma cápsula, capaz de atingir velocidades supersónicas e de fazer recurso a energias renováveis – remonta a 2013 mas foi abandonada por falta de meios, nomeadamente de tempo.

Apesar de algumas empresas terem aproveitado o conceito de Elon Musk – nomeadamente a empresa de construção de túneis The Boring Company, detida por Musk- – o líder da Tesla mantém a vontade de assumir os comandos do desenvolvimento deste novo meio de transporte.

Alguns progressos significativos foram já alcançados pela Hyperloop One, que registou uma velocidade perto dos 310 km/h num teste, a que poderá assistir no seguinte vídeo

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.