Ferrari pode ceder à tentação de criar um SUV

A Ferrari pode ser o próximo fabricante a ceder à tentação de lançar um modelo SUV, um acontecimento antecipado pelos fãs da marca italiano que recebe agora o aval de Sergio Marchionne, CEO da Ferrari.

Ainda que não mencione diretamente a sigla SUV, Sérgio Marchionne, responsável máximo da Ferrari, indicou haver espaço para a ideia e interesse “por parte de muitos clientes, que têm muita vontade em conduzir um veículo da Ferrari com a vertente de um utilitário”. “Provavelmente vai acontecer, mas será ao estilo da Ferrari”, referiu o CEO da cavallino rampante, à margem de uma conferência telefónica com vários jornalistas sobre os resultados financeiros.

Leia também: Defeitos dos Crossovers e SUVS premium

A confirmar-se a saída de um modelo SUV da fábrica de Maranello, a Ferrari junta-se a outras marcas italianas na rebelião dos SUV. Recorde-se que a Lamborghini prepara a apresentação do Urus, aquele que deverá ser o SUV mais rápido do mundo, e a Alfa Romeo anima o verão com o Stelvio, modelo que disputa a hegemonia alemã neste segmento de automóveis.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”4000″>

Fotogaleria alusiva ao Ferrari LaFerrari

A revelação de Sérgio Marchionne fortalece os rumores de um antecipado SUV da Ferrari, inclusivamente, segundo a Bloomberg, o modelo será apresentado por volta do primeiro semestre de 2018, altura em que a marca revelará o plano estratégico previsto para até 2022 . A Reuters realça as palavras do líder da Ferrari, que garantiu que “seja como for, [o modelo] será do mesmo calibre de tudo o que já fizemos”, incorporando “o estilo da Ferrari”.

Conheça 10 curiosidades sobre a Ferrari!

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.