GP da Áustria: Pole Position para Marc Márquez

A qualificação para o GP da Áustria de MotoGP, voltou a revelar o bom momento de Marc Márquez, que depois de dominar os treinos livres acabou por garantir a pole position, a terceira consecutiva para o piloto espanhol e a 70ª da sua carreira.

Márquez realizou a melhor volta ao rodar 1m23,235s e relegando para o segundo lugar da grelha Andrea Dovizioso que num circuito favorável à Ducati não conseguiu garantir a pole, terminando a 0,144s do espanhol da Honda.

O último lugar da primeira linha da grelha vai ser ocupado por Jorge Lorenzo (Ducati) que terminou a qualificação a 0,386s da pole, permitindo a Ducati fazer a dobradinha na primeira fila da grelha.

A segunda linha, será ocupada por Maverick Viñales que foi o quarto mais rápido a 0,519s, tendo a seu lado Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) que vindo da Q1 conseguiu um lugar na segunda linha da grelha de partida. Já Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3) registou o sexto melhor tempo da qualificação e por isso vai sair do último lugar da segunda linha da grelha.

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que não conseguiu melhor que o sétimo lugar na qualificação ao rodar a 0,747s de Marc Márquez e por isso vai abrir a terceira linha da grelha tendo a seu lado Dani Pedrosa (Honda) e Cal Crutchlow (LCR Honda).

GP da Áustria terá lugar domingo a partir as 13h00, hora de Portugal Continental.