GP de Portugal: Sofuoglu vence em Portimão e é o novo líder do Mundial

17/09/2017

Kenan Sofuoglu (Kawasaki) venceu este domingo do GP de Portugal do Mundial de Supersport, numa corrida intensa e que contribuiu para o piloto turco da Kawasaki ascender à liderança do Mundial.
Na largada Sofuoglu, que saiu da pole position foi surpreendido por PJ Jacobson (MV Agusta) e Luchas Mahias (Yamaha), acabando por cair para a terceira posição.
Ainda na primeira volta o campeão do Mundo em título foi ultrapassado por Jules Cluzel (Honda) que ascendia assim à terceira posição.
Kenan Sofuoglu começava então uma corrida de trás para a frente e rapidamente foi ganhando posições acabando por ascender à liderança.
Com PJ Jacobson a atrasar-se, a luta pelos lugares do pódio ficou entregue a Sofuoglu, Mahias e Cluzel, que apesar de ter passado pela liderança, acabou por se atrasar e a três voltas do final a luta pela vitória ficou nas mãos de Sofuoglu e Mahias, com o piloto turco a defender-se bem de todos os ataques do francês da Yamaha e a vencer a corrida de Portimão, alcançando assim a sua quinta vitória da temporada.
Já Luchas Mahias acabou na segunda posição a 0,080s de Kenan Sofuoglu, enquanto Jules Cluzel foi terceiro a 2,294s, na frente de Sheridan Morais (Yamaha) que terminou na quarta posição a 4,176s.
A fechar o top cinco desta deste GP de Portugal ficou PJ Jacobsen a 4,273s do vencedor.
Com estes resultados, Kenan Sofuoglu, ascende pela primeira vez esta temporada à liderança do campeonato com 145 pontos, mais quatro que Luchas Mahias que é agora segundo com 141 pontos, enquanto Sheridan Morais ocupa a terceira posição com 114 pontos.
A próxima ronda do Mundial é o GP de França a ter lugar no circuito de Magny-Cours de 29 setembro a 1 de outubro,