Hyundai Kauai 100% eléctrico em 2018

A Hyundai irá apresentar durante o próximo Salão de Genebra, em março, uma versão totalmente elétrica do compacto SUV Kauai/Kona que estará disponível na primeira metade do próximo ano.

De acordo com afirmações de Thomas Schmid, CEO da Hyundai para a Europa, o Hyundai Kauai estará equipado com um motor eléctrico diferente do usado actualmente pelo Ioniq e com uma bateria mais potente, que lhe conferirá uma autonomia de 390 km.

Até 2020, a gama de veículos da Hyundai incluirá 15 modelos ecológicos (veículos híbridos, 100% eléctricos e fuel cell), afirmou durante o Salão de Frankfurt, Hyung Cheong Kim, Presidente da Hyundai para o mercado europeu. Desses 15 modelos, 10 estarão disponíveis na Europa.

A estratégia de electrificação da marca coreana inclui o lançamento, na próxima primavera, do novo SUV Fuel Cell de última geração, com uma autonomia de 800 km.

A Hyundai estreou o Kauai na última terça-feira, no Salão de Frankfurt, juntamente com novas versões da sua gama i30: um fastback de 5 portas e o i30 N, um desportivo de elevada performance, equipado com um motor turbo de 2 litros capaz de debitar até 275 cavalos.

O Kauai, que está disponível com tracção integral, poderá ser inicialmente equipado com dois motores a gasolina, um de 1 litro, outro de 1,6 litros. Um motor diesel de 1,6 litros será adicionado no próximo Verão.

Durante o último mês, a Hyundai revelou que irá centrar a sua estratégia em torno de veículos eléctricos, e que está a desenvolver uma plataforma dedicada a este tipo de propulsão. Essa plataforma permitirá produzir vários modelos de autonomia melhorada.