Iso Grifo 90: um muscle car italiano com o coração do Corvette C5

05/08/2017

No final dos anos 80, Piero Rivolta considerou que era o momento certo para trazer a marca de volta ao mercado com a apresentação de um novo GT.

Após uma conversa com Dallara, para desenvolver o chassis, e Marcello Gandini, para projectar o esboço que seguiu claramente todas as linhas do estilo marcado dos anos 90, surgiu o modelo que foi chamado de Iso Grifo 90.

O protótipo foi apresentado à imprensa em 1991 e deveria ser produzido numa série limitada a partir de 1994. No entanto, o que foi realmente apresentado foi apenas um modelo de madeira, sem motor e de portas trancadas. Infelizmente, a empresa parou e o automóvel não apareceu até que, em 2007, o produtor multi-material “Mako Shark” encontrou o modelo de madeira e decidiu produzir (finalmente) o carro.

Federico Bonomelli, proprietário do Mako Shark, já era um coleccionador da Iso Rivolta. Juntamente com o seu irmão, ele redesenhou o automóvel e obteve a aprovação de Piero Rivolta para produzir 12 novos Iso Grifo 90.