Já pode ter um Ferrari… nem que seja uma cadeira

14/04/2017

Caso seja antes um trabalhador mais ativo, a Poltrona Frau e a Ferrari também criaram uma cadeira Executive.

O Cockpit já não representa apenas os mais excelsos interiores para desportivos da Ferrari, mas agora designa também a melhor forma de estar acomodado no escritório. Isto porque a marca italiana e os seus compatriotas da Poltrona Frau desvendaram uma nova gama de cadeiras desenvolvidas em conjunto, batizadas de Cockpit, que se destinam a acelerar o estilo do seu local de trabalho. Segundo é indicado, este projeto dá origem a um “híbrido contemporâneo”, que assinala os 70 anos da marca do Cavallino e alia o know-how desportivo de Maranello com a arte de bem viver da especialista em mobiliário de luxo. Por isso, as duas empresas afirmam que esta é uma “cadeira de escritório que captura a excitação, a velocidade dos bancos de modelos de competição e a paixão por correr”.

Tal como nos monolugares e nos desportivos da Ferrari, concentração, reflexos rápidos e intuição juntam-se para uma combinação vencedora dos que se instalam neste cockpit de escritório, onde o contacto entre o corpo e os materiais também pretendem ajudar a transmitir sensações de controlo sobre todos os acontecimentos. Se o seu desejo for estar num posto de comando a supervisionar tudo o que se passa, então a mais opulenta versão President destinada à gestão de topo e que procura alcançar a ergonomia dos carros de competição deve ser a sua escolha. Mas se for um profissional de topo que necessita de estar em constante movimento, então a Cockpit Executive da Ferrari e da Poltrona Frau é a opção mais indicada, pois foi pensada para oferecer grande liberdade de ação graças às costas mais curtas.

Tal como a bordo dos Cavallinos Rampantes que rasgam o asfalto, também nestas novas cadeiras se encontra uma atraente mescla entre revestimentos em pele e a fibra de carbono. Além disso, e assinalando os 70 anos da marca fundada por Enzo Ferrari, cada elemento desta cadeira pretende representar o ADN da marca italiana, algo que se verifica em soluções como o controlo para rebatimento das várias secções que imita os botões dos volantes dos desportivos e ainda a opção pelos materiais de três linhas da divisão de personalização Tailor-Made: Scuderia, Classica e Inedita. Com criações como a Cockpit da Ferrari e da Poltrona Frau, até dá vontade de andar a fazer corridas de cadeiras pelo escritório…

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.