Jaguar i-Pace é eleito “Protótipo do Ano”

A Jaguar está em alta. Com uma gama de modelos moderna e reconhecida por todos, a marca hoje detida pela Tata, em conjunto com a Land Rover, atravessa uma das melhores fases do seu percurso. Agora foi a vez do I-Pace Concept ter sido nomeado “Most Significant Concept Vehicle” de 2017 durante a 16ª edição dos “North American Concept Vehicle Awards”.

Ao conquistar igualmente o primeiro lugar na classificação geral, o SUV totalmente elétrico da Jaguar venceu também a categoria “Production Preview Concept of the Year”. Ou seja, dois prémios referentes ao seu desenho e que só podem antecipar coisas boas para o futuro comercial do modelo, cuja introdução no mercado está prevista para a segunda metade de 2018.

Leia também: XJR575: o novo canhão da Jaguar!

A atribuição dos galardões, que teve lugar no Concours d’Elegance of America, reconhece os veículos com mais probabilidades de moldar o futuro da indústria automóvel. Mais de duas dúzias de especialistas participaram no processo de seleção que classificou um total de 24 veículos, cada um deles introduzido nos EUA durante os salões automóvel de 2017 que decorreram em Los Angeles, Detroit, Chicago, Toronto e Nova Iorque.

“O nosso desafio foi criar um veículo elétrico que pudesse ser identificado e caraterizado como sendo um Jaguar, e que demonstrasse que um veículo elétrico pode ser visualmente impactante e prático. Acho que o Jaguar I-PACE Concept provou exatamente isso, e lidera claramente a nova tendência de carros elétricos mais belos e mais procurados”, referiu Ian Callum, Diretor de Design da marca.

Elogiado pelo seu design belo e futurista, o I-PACE Concept foi descrito pelo júri avaliador Ashly Knapp como um “marco na tecnologia automóvel”. Para o júri Lauren Fix, “a Jaguar melhorou substancialmente a marca em inúmeros aspetos e o I-Pace Concept indica o novo caminho a seguir”.