Avião perdido de Elvis Presley à venda

Um jacto privado Lockheed Jetstar, de 1962, que pertenceu a Elvis Presley e foi personalizado ao seu gosto, apareceu a leilão.

O aparelho está parado há 35 anos num aeródromo em Roswell, no estado do Novo México, e é propriedade de um coleccionador privado que agora decidiu vendê-lo. Os outros aviões que Elvis possuiu, um Convair 880 baptizado “Liza Marie” (o nome da filha de Elvis e Priscilla Presley) e outro Lockheed Jetstar baptizado “Hound Dog”, estão em exposição permanente no Elvis Presley Museum, no Memphis, Tennesse.

Segundo a leiloeira GWS Auctions , Elvis tinha uma ligação especial a este avião, que detinha em conjunto com seu, Pai Vernon Presley. Há diversa documentação associada a esta aeronave com o nome do Rei do Rock.

Elvis terá decidido toda a personalização deste Jetstar, com bancos de veludo vermelho e carpete felpuda no mesmo tom. O avião terá voado até ao aeródromo onde se encontra, mas o seu estado foi-se deteriorando e vários componentes essenciais foram retirados, como os quatro motores Pratt & Whitney montados na secção posterior. O cockpit precisa de ser totalmente restaurado, mas a cabine está em bom estado. É improvável que este avião volte a voar, sendo que o mais certo é que se torne uma atracção para ser visitada pelos fãs de Elvis Presley.

O leilão decorre no site LiveAuctioneers.com até sábado. A licitação actual mais alta até ao momento é de 151 000 dólares, mas o lote é oferecido sem reserva. A estimativa da leiloeira é de que possa atingir entre 2 e 3,5 milhões de euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.