Espírito do Caramulo regressa a 4 de Junho

O Espírito do Caramulo, a prova de velocidade e de regularidade organizada pelo Museu do Caramulo e pelo CAV, regressa à Rampa do Caramulo no dia 4 de Junho de 2017.

A prova assumirá um traçado com cerca de 2.800 metros de extensão, pela serra acima, sendo este já um ícone do panorama automobilístico nacional pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.

Tal como nos anos anteriores, a prova vai voltar a contar com a categoria de Regularidade, que permite a participação de automóveis sem o arco de segurança (roll-bar), além de alargar o espectro a outro tipo de participantes que preferem este modelo ao da velocidade.

Para as restantes categorias, mantém-se a admissão de todos os automóveis que cumpram as normas de segurança descritas no regulamento como o arco de segurança (roll-bar), cintos de segurança, baquets e um extintor (mínimo 2kg de capacidade).

A edição de 2017 continuará a apostar na participação de pilotos femininas, com um prémio próprio para esta categoria, reconhecendo assim a sua importância no desporto automóvel.