Tudo começou no ano 2000, quando Herman Zapp e Candelaria Chovet casaram e decidiram ter uma lua de mel longa e diferente do habitual. Inicialmente, a ideia seria durar apenas seis meses, tempo para ir ao Alasca, no entanto, estamos em 2020 e o casal está a terminar agora a sua longa lua de mel.
Entretanto e durante a longa viagem, a família aumentou, com cada um dos filhos nascidos em países diferentes. O primeiro filho nasceu nos Estados Unidos, o seguinte na Argentina, o terceiro no Canadá e o quarto na Austrália. No continente americano a família ficou por três anos e meio, tendo decidido ir para o outro extremo do planeta. Entre a Oceania e a Ásia foram seis anos, onde passaram por países como a Malásia, Japão, Nova Zelândia, Indonésia, entre outros. Mas foi em África onde viveram os momentos mais intensos e emocionantes.
Com esta experiência, o casal decidiu escrever um livro, que já vai na sua 14ª edição, traduzido para quatro línguas. Com a venda do livro conseguiam ir financiando a viagem, além de venderem todo o tipo de utensílios em várias feiras.
Sobre o automóvel utilizado e como foi dito acima, trata-se de um Graham-Paige de 1928, um automóvel com 92 anos e que não passa dos 70 km/h, equipado com um motor de seis cilindros em linha de 62 cv. A Graham-Paige foi uma marca americana, fundada em 1927, pelos irmãos Joseph, Robert e Ray Graham, que já tinham fundado uma empresa de vidro. A produção automóvel cessou em 1940, só foi reaberta para a produção de veículos militares para a Segunda Guerra Mundial e, em 1947, os activos da marca foram adquiridos pela Kaizer-Frazer. A linha de produção da Graham-Paige seria vendida à Chrysler. No entanto, o nome continuaria a ser utilizado para compra de propriedades, até 1962.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.