Porsche eléctrico de Steve McQueen à venda

O automóvel da edição limitada da Porsche conduzido pelo actor Steve McQueen no filme “As 24 Horas de Le Mans”, em 1971, foi restaurado e renovado por três irmãos austríacos da empresa Kreisel Electric, que o transformaram num veículo eléctrico. O carro vai dos zero aos 100 quilómetros por hora em 2,5 segundos e tem autonomia de 350 quilómetros, sendo que os produtores esperam conseguir o EVEX 910e por 1,1 milhões de dólares.

Com o objectivo de criar uma nova geração de automóveis, os irmãos Johann, Markus e Philipp fabricaram, a partir de uma garagem, novos sistemas de bateria e de transmissão. Os irmãos participam regularmente em eventos e feiras com o projecto “Maníacos por E-Mobilidade”, onde convenceram os representantes de diversas marcas estabelecidas a visitá-los em Freistadt, perto de Viena.

1000x-1

Uma vez que foram produzidas apenas 35 unidades do Porsche 910 original, vão ser construídas quantidades muito limitadas do modelo eléctrico da Kreisel.A produção arranca no próximo ano.

Relembre-se que o modelo original da Porsche 910 era a gasolina e ficou em sexto lugar em 1967 no Campeonato Mundial de Automóveis Desportivos, tendo depois surgido nos grandes ecrãs com o filme realizado por Lee Katzin onde Steve McQueen era o protagonista.