Para sempre Barry Sheene

a carregar vídeo

Considerado por muitos como o melhor piloto de motos de todos os tempos, Barry Sheene tornou-se campeão britânico na classe de 125cc, numa altura em que contava somente com 20 anos de idade. No ano seguinte, o seu talento único levou-o a conquistar o segundo posto do Campeonato do Mundo nesta mesma classe, um feito extraordinário para uma estrela em ascensão.
Em 1973, quando a FIM criou o Campeonato Europeu de Fórmula 750, Sheene venceu numa altura em que corria para a Suzuki. No entanto, nem tudo foram maravilhas na carreira de Sheene e certamente que o seu acidente em 1975, quando se disputavam as 200 Milhas de Daytona está entre os piores, o que bem poderia ter sido um motivo mais do que suficiente para terminar a sua carreira. A verdade é que Barry Sheen era um verdadeiro lutador e nem mesmo o facto de ter partido a sua perna esquerda, o braço direito, clavícula e duas costelas o demoveu de recuperar a vontade de regressar às pistas. Fê-lo em 1976, três anos após o acidente, vencendo nada mais do que cinco Grandes Prémios na classe rainha de 500cc, conquistando desta forma o título mundial. Na temporada Sheene voltou a ganhar seis provas e renovou uma vez mais o título.
Em 1980, Barry Sheene muda-se para a equipa Yamaha. É nesta época que trava grandes batalhas na pista com Kenny Roberts.
A carreira de Sheen terminou após um grave acidente em 1982.
Estas e muitas outras histórias são retratadas num DVD, recentemente apresentado que intitulado de “Barry Sheene Legacy”, cujo trailer apresentamos.
E sim, quem surge no início da apresentação é nada mais do que Damon Hill…