De Tomaso Automobili Modena SpA foi uma marca de automóveis italiana fundada pelo argentino Alejandro de Tomaso (1928-2003) em Modena em 1959 e que faliu em 2004. Ficou célebre por salvar várias marcas da falência como a Benelli, Moto Guzzi, a Innocenti e a Maserati.
Como piloto, Alejandro de Tomaso teve o seu maior sucesso no Grande Prémio da Argentina de 1957 com a Scuderia Centro Sud Ferrari 500/625 onde obteve um meritório 9º lugar.
Ambicionava promover a De Tomaso Automobili SpA no automobilismo e contratou Giampaolo Dallara para projectar um carro de Fórmula 2 para a época de 1969 em conjunto com o ambicioso Frank Williams. Os pilotos da scuderia De Tomaso foram Jonathan Williams, Jacky Ickx e Piers Courage. Frank Williams e De Tomaso acordaram entrar na Fórmula 1 em 1970 com motores Cosworth e o chassis projectado por Dallara.
Courage terminou em terceiro na prova extra-campeonato Internacional e estava em sétimo no Grande Prémio da Holanda, quando sofreu o acidente que o vitimou terminando a passagem da De Tomaso pela Fórmula 1 nesse ano. A partir daí, De Tomaso, amargurado, concentrou-se no negócio de automóveis de estrada com modelos icónicos como o Vallelunga, Mangusta, Pantera, Deauville, Longcham e Guará.