Viagem no tempo com estilo com a limousine Lincoln Continental de Steve McQueen

A RM Sotheby leva este mês ao leilão de Santa Monica esta Lincoln Continental Limousine de 1965 que pertenceu ao famoso actor Steve McQueen. O valor da venda está fixado entre os $100.000 aos $150.000 dólares americanos (cerca de 890.000 a 134.000 euros). Alimentado por um motor V8 de 430 polegadas cúbicas com transmissão automática, a limousine tem acabamentos de luxo, com assentos traseiros para cinco, ar condicionado e divisor de janela. O veículo tem sido muito bem preservado desde a propriedade de McQueen. O melhor de tudo é que possui uma barra totalmente funcional que se abre mecanicamente com a pressão de um botão e vem completo com o conjunto original de bebidas de cristal.

Trata-se de um dos automóveis menos conhecidos de Steve McQueen, actor de Hollywood conhecido pelos seus papéis em “Bullitt”, “Le Mans” e “The Great Escapefilmes”. O “The King of Cool”, como também era chamado, ficou igualmente conhecido pela sua frota invejável de automóveis, que incluía um Ferrari 275 GTB / 4, um Jaguar XKSS e um Porsche 911S.

A limousine da Lincoln Continental era utilizada quando McQueen descansar e ser conduzido aos seus destinos, desfrutando calmamente e comodamente na parte traseira.

Na verdade, esta limousine era muita vezes escolhida por funcionários do governo, incluindo o presidente Lyndon Johnson, o senador Robert Kennedy, o governador Nelson Rockefeller e o ministro soviético das Relações Exteriores, Andrey A. Gromyko. Músicos como Elvis Presley e The Rolling Stones também foram vistos com estes modelos.