LeasePlan elege Renault Mégane como Carro Frota do Ano

A LeasePlan distinguiu os principais modelos em três categorias

O Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dCi Intense esteve em evidência nos galardões anunciados esta semana pela LeasePlan, ganhando o prémio de “Carro Frota do Ano 2017”. Para além desta distinção, a carrinha gaulesa venceu ainda a categoria de “Pequeno Familiar”, e fatores como a versatilidade e funcionalidade do habitáculo, o design, o valor de TCO e o volume de vendas foram determinantes para a escolha do júri. O Ford Mondeo SW Business Plus 1.5 TDCi impôs-se na categoria de “Médio Familiar Generalista”, com fortes argumentos a nível de emissões de CO2, valor de TCO e prazo na entrega do veículo. Na categoria de “Médio Familiar Premium”, o Volvo V60 D4 Momentum não deixou créditos por mãos alheias, fazendo valer o seu comportamento em curva e factores também relacionados como as emissões de CO2 e valor de TCO para se destacar da concorrência.

Os carros pré-seleccionados (3 em cada categoria) foram escolhidos com base numa análise qualitativa e quantitativa, tendo sido testados em três percursos diferentes previamente definidos de acordo com a categoria. Os termos qualitativos estiveram a cargo de um júri composto por 14 grandes clientes frotistas e dois membros da imprensa especializada que analisaram habitáculo, conforto, estética, motor e dinâmica. A componente quantitativa baseou-se na escolha dos clientes LeasePlan e englobou a análise das componentes de TCO, vendas LPPT, vendas mercado automóvel, prazos de entrega, emissões de CO2 e classificação de segurança EuroNCAP.

De todos estes critérios, o Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dCi Intense foi o automóvel que mais consenso reuniu entre jurados e que preencheu mais parâmetros da matriz de avaliação quantitativa, vencendo dois prémios.