McLaren 720S promete arrebatar corações

07/03/2017

O novo SuperSeries da McLaren vai não apenas corações mas também muitos troços e pistas de todo o planeta, já que ostenta um design, tecnologias e capacidades dinâmicas de exceção.

Após um programa de revelação progressiva muito bem orquestrado, a McLaren desvendou finalmente todos os detalhes do novo 720S. Mais leve, rápido e dinâmico que o antecessor, o novo desportivo de Woking também bate o “antepassado” 650S na sofisticação e habitabilidade do cockpit, como demonstrado através do espetacular painel de instrumentos “duplo” que já pode ver neste vídeo.A base das excelsas capacidades do McLaren 720S são o motor M480T, o mesmo do 650S mas com mais 0,2L de capacidade e 41% de novos componentes, o que significa que falamos de um motor V8 4.0L de 720CV de potência. Capaz de atingir os 100km/h em menos de três segundos e superando a barreira dos 200km/h em 8,0 segundos, o velocímetro apenas para a sua ascensão nos 341km/h. No entanto, além de rápido a acelerar, o novo McLaren da gama Superseries é igualmente capaz de poderosas travagens, equivalendo-se mesmo ao superdesportivo híbrido P1. Tendo como “esqueleto” o novo monocasco em fibra de carbono Monocage II, o desportivo 720S também acolhe novas suspensão, direção elétrica e controlo dinâmico do chassis “McLaren ProActive Chassis Control” para alcançar uma excelente aderência e dinâmica que garantem performances de topo.

A imagem exterior já tinha sido divulgada nestes primeiras fotos “não-oficiais”, mas agora pode-se confirmar em todo o esplendor a evolução das formas do 650S, com diferenças óbvias na dianteira através da introdução de novas óticas mais ovalizadas, um para-choques com entradas de ar mais volumosas e ainda mais duas destas canalizações integradas no capot. A traseira também ostenta múltiplas alterações, mas a principal passa pela introdução de uma asa traseira ativa mais larga e ainda novas saídas de escape mais arredondadas. Os farolins traseiros surgem igualmente mais afilados, enquanto o difusor apresenta-se mais esculpido para oferecer ainda melhor comportamento aerodinâmico ao desportivo.

Procurando aliar luxo e desportivismo no interior, mas também oferecer mais espaço, a McLaren apresenta no 720S um novo “Driver Interface”, em que tanto o já referido painel de instrumentos digital é coadjuvado por um ecrã de infotainment com um design e colocação totalmente focados no condutor. Ostentando materiais como os revestimentos em pele e os acabamentos em alumínio, o objetivo foi criar um habitáculo que estabeleça novos padrões no segmento relativamente a visibilidade, espaço e conforto, para que o novo McLaren 720S esteja tão apto para os momentos de ataque em circuito como para a utilização quotidiana.

Nuno Fatela/Turbo

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.